Seja você em todos os seus momentos, não perca a oportunidade de fazer a diferença, mesmo quando o clima não for propício, como o que estamos vivendo nessa pandemia, seja o melhor que você consegue ser. Invista no seu potencial, acredite no seu eu interior, ame a si mesmo sem ser narcisista, em tudo que for fazer tenha certeza que fez o melhor sem se preocupar com o que os outros pensam ou falam.
Não tenha vergonha de mostrar suas fraquezas, admita que ainda pode melhorar muito, que seu desejo de servir está acima dos seus desejos de ser servido, que no seu entendimento a vida é construída de sentimentos, percepções, respeito, admiração e amor. Amar a vida, amar o que faz, amar as pessoas independentemente de suas escolhas, tudo isso é uma grande virtude do ser humano.
Acreditar em Deus, tendo-o como ser supremo que delimita todas as coisas, inclusive a vida, saber que todo peso colocado nas nossas costas é fruto da confiança que Ele tem em cada um de nós, aqueles que não carregam peso é que Deus sabe que eles não são capazes de suportar a frustração. Ao invés de lamentar agradeça a Deus pela vida.
São tantas coisas boas que a vida nos propicia, tantos momentos felizes que nos trazem alegria, às vezes nos esquecemos disso e ficamos a perguntar por que tanta gente ruim continua a prosperar e gastamos nossa energia e perdemos a melodia da música que a vida nos dá.
Vamos mudar o sentido das coisas que não são boas, vamos esquecer as pessoas que não vão acrescentar uma vírgula de sorriso, um canto da passarada em um quilômetro da estrada em que temos de caminhar, assim mudamos de assunto, elas parecem defuntos e não vão atrapalhar.
Viva a vida com alegria, contemple a melodia, o silêncio da cachoeira que nos encanta com seu jeito, motivos de felicidade por ter na alma a razão, o bater do coração em ritmo perfeito.
Gratidão ao pai celeste que nos dá sabedoria, para a alma o conhecimento, para o corpo a anatomia, as forças do Universo que move todo o progresso, seja noite, seja dia.