Ao longo da minha história venho observando como as coisas mudam de lado ou de posição com uma velocidade absurda, às vezes muda tão rápido que não conseguimos acompanhar o movimento imposto pela mudança.
Vejo a vida como uma dança, quando se consegue um bom par para dançar a tendência é a dança fluir de forma espetacular, os passos coordenados, uma plateia para aplaudir e os dançarinos flutuam como se fosse algo que lhes proporcionam uma satisfação indescritível.
Quando o par não dança bem, um vai para a direita e o outro para a esquerda, acaba-se involuntariamente gerando um certo desconforto durante a dança, em muitas situações interrompe-se a dança na metade da música pois o cansaço das tentativas deixa o par entediado.
Vejo a vida como uma dança que precisa ser bem conduzida, pode acontecer alguns percalços no caminho, mas é importante que seja prazerosa e que a alegria seja sua principal ferramenta, que o sorriso seja explícito nos rostos de quem conduz a vida como ela merece. Viver dançando é tão importante quanto viver sorrindo.
A dança nos proporciona sentimentos de vibração positiva, nutre a nossa alma com aquilo que desejamos, alimenta a esperança de que todo movimento do corpo está em conexão com a alma e alinhado à vida que queremos. Quando não dançamos não conhecemos o poder dos movimentos sincronizados da vida.
Aprendi que a dança pode ser a melhor terapia para as pessoas que sofrem de alguns transtornos, que usar a energia do corpo para transpirar e abrir os poros para liberação das toxinas ingeridas pela alimentação ou respiração tem um poder extraordinário na vida de quem busca o processo de autocura.
Dance para encontrar-se com você mesmo, se não tiver com quem dançar, dance sozinho, escute uma boa música e deixe seu corpo acompanhar esse embalo, não desista de dançar porque não sabe o passo ou se acha desajeitado(a) e, mesmo quando não tiver música, dance com o som da alma e encontre seu melhor par.
(foto: freepik)
Comments: 2
Maravilha!
E nessa dança cósmica do universo, o Big Bang deu a largada de expansão cosmológica dominante sobre o desenvolvimento inicial do universo.E que nessa exata expansão de inúmeras consciência ,possamos nós, os seres humanos , acompanhar essa evolução
Olá, Claudio. Devemos não somente acompanharmos a evolução, mas também fazermos a nossa parte oferecendo ao Universo o nosso melhor, sempre. Grato!