CRISE, TRANSIÇÃO E TRANSFORMAÇÃO

CRISE, TRANSIÇÃO E TRANSFORMAÇÃO

O medo de ser pego de surpresa por um evento inesperado pode ser a porta de entrada para construir uma crise que só existe na sua mente, muitas crises são construídas pelos modelos mentais vindos por uma notícia, uma conversa sem objetivo ou, simplesmente, o hábito de pensar negativamente e isso pode estabelecer uma sensação de insatisfação e gerar uma insegurança desastrosa.

Toda crise nasce de uma insatisfação pessoal por um acontecimento ou é gerada por um tema noticiado, seja esse verdadeiro ou não, e para sair desse estado é necessário superar o medo, a angústia e todo desconforto gerado pelos pensamentos que contaminaram nossos neurônios e que podem nos levar a ansiedade e depressão.
Sair da crise e entrar em um processo de transição depende de coragem, determinação, capacidade de refazer suas estratégias mentais e de criar um campo de energia positiva e desafiar-se para conquistar aquilo que mais deseja.
Vejo muitas pessoas que se abatem de tal forma diante de uma crise que fica impossível enxergar novos caminhos e a vitimização passa ser o principal lema.

A ponte entre a CRISE e a TRANSFORMAÇÃO precisa ser bem estruturada, bem pavimentada e ter colunas fortes, a base mais importante dessa construção é a TRANSIÇÃO que liga as partes e que consolida o todo. A transformação se torna evidente quando concluímos toda nossa caminhada, sentimos o alívio da chegada ao estado desejado e vibramos com a vitória.
Não acredito que a transformação chega como um milagre ou por sorte, sabemos que 5% chega por meio da inspiração e 95% por transpiração, conhecimento organizado, estratégia eficiente e planejamento. Portanto, capacitação e os novos aprendizados são a garantia de que a vitória é fruto de quem cuida bem do seu pomar.

(Foto: mindandi – freepik.com)

Deixe um comentário