QUAL A ESTAÇÃO DE CHEGADA?

QUAL A ESTAÇÃO DE CHEGADA?

Eu estava relutando com os botões sobre os últimos acontecimentos no planeta, não consegui encontrar respostas para todas as minhas perguntas. O entendimento da grande maioria pode ser diferente do meu que sempre acredito que na vida tudo é causa e efeito, que algumas pessoas mesmo em momentos difíceis conseguem construir uma estado de solução enquanto outras de desespero.

O homem sempre encontra caminho para desenvolver suas habilidades procurando deixar suas marcas e produzir seus resultados; ao longo do tempo a sociedade foi se tornando egocêntrica, os valores individuais se transformaram, os valores morais se perderam e a conquista por bens materiais se transformou na maior conquista do ser humano.

O conhecimento formal se tornou algo irrelevante se você entende de tecnologia, aquilo que nos fazia feliz hoje não traz alegria, o mundo dos agrotóxicos e das commodities passou a ser o mundo do desenvolvimento, o homem que tinha a família como a célula madre da sociedade,  hoje, questiona sua importância.

Os jovens que tinham os pais como espelho hoje tratam-os como pessoas ultrapassadas ou obsoletas, aquilo que na minha infância eram bons costumes hoje é motivo de riso; a arrogância da maiorais vem destruindo a sociedade, implantando os princípios que entendem ser o certo e a vida vai sendo tratada como um objeto sem valor.

O homem moderno questiona tudo inclusive o vírus, mas não consegue entender seus próprios comportamentos, deixa de refletir sobre suas ações, o que existe de bom é fruto daquilo que cultivamos, mas as coisas ruins também são, nada pode substituir a coragem e determinação de quem sabe o que quer e aonde quer chegar.

A amplitude das consequências é atributo das nossas ações, fruto do nosso comportamento com a chancela das nossas crenças.

Precisamos viver o HOJE como se fosse o nosso primeiro dia, buscar o autoconhecimento na certeza de que amanhã nos tornaremos um ser humano melhor que nossa primeira parada seja estação SUCESSO e que nosso ponto de chagada seja na estação FELICIDADE.

 

Comments: 2

Deixe um comentário